UA-51035646-1 UA-51035646-1

Ralph Lauren - O Blazer

Atualizado: Ago 7

Ao imaginar a união de palavras como sofisticação, elegância e esporte, não conseguimos deixar de pensar em Ralph Lauren. Atualmente, a marca de alta costura americana é respeitada e muito bem consolidada no mercado. Traz, também, um legado importante para o mundo da moda.

Do Bronx e de origem humilde, Ralph Lifschitz desde sempre teve um espírito empreendedor e foi na volta de seu serviço ao exército dos Estados Unidos, em 1960, que percebeu a vaidade dos homens executivos como uma oportunidade de investimento para negócios.

Inicialmente, o estilista trabalhou apenas para o universo masculino com a venda de gravatas, sendo o lançamento da primeira linha da coleção em 1967. As suas criações foram amadurecendo até chegar, de fato, ao público feminino, com a coleção em 1977.

O triunfo das peças de Ralph Lauren para o guarda-roupa feminino aconteceu, principalmente, pela influência das telas, quando a atriz Diane Keaton utilizou um figurino exclusivo, desenhado pelo estilista, no filme “Annie Hall”, de Woody Allen.



De modo geral, a marca possui inspirações no estilo inglês de montaria, tal como suas calças e as icônicas camisetas pólo. Mas, uma peça clássica, que também se tornou um item essencial no guarda-roupa feminino foi o blazer, artigo refinado e que domina a atenção quando o assunto é sofisticação.

Então, para atender às expectativas de uma peça repleta de classe e conceito, vamos explorar as possíveis combinações, para eventos formais, que o blazer pode oferecer.

A peça por si só já expressa charme e elegância por onde passa; a questão é como podemos deixar a combinação, como um todo, à altura de eventos que demandam elegância e presença.




Se o assunto é Ralph Lauren, precisamos falar de artigos do universo equestre e das calças estilo montaria. Essas peças, de fato, acabam sendo mais confortáveis por se aproximarem do estilo legging, entretanto bem mais apresentáveis e elegantes.

Além disso, elas são ótimas por também auxiliarem na modelagem do corpo, sendo uma peça versátil para estações como outono e inverno.


Aqui, para combinar a dupla, calça de montaria com um tricô: o segredo é a escolha de calças com tons escuros, justamente para criar um efeito elegante e de alongamento.

Você também pode utilizar a mesma cor da calça em um blazer, se prefere um look mais sério ou fechado, mas lembre-se que o especial do blazer é ser o item protagonista da produção! Então, está liberado o uso de cores e estampas quando combinado com a calça de montaria.



Ah! E por fim, para fechar a combinação toda, não esquece da camisa social e sapato ou salto mais fechado. Tá bom? Vai ficar demais!


Se você está buscando uma combinação estilosa e ótima para ocasiões e eventos ao ar livre, um vestido ou saia pode virar o novo parceiro do seu blazer.

O mais especial nessa combinação é o charme que pode ser proporcionado com um jogo de contrastes entre peças.


A ideia das cores diferenciadas é justamente para dar vida ao look refinado.


Entre os exemplos de produções que conseguimos criar com essa dupla, temos o uso de vestidos estampados e blazers lisos, ou vice-versa, sempre se orientando pelas paletas de cores que se conversam e qual é o tom predominante no look.

Utilizar as peças da mesma cor também pode proporcionar um visual incrível e elegante, além de alongar a silhueta. Sinta-se pronta para criar e explorar diversos looks!

O uso do blazer não tem muitos segredos, entretanto, todas as composições, principalmente as mais ousadas, merecem sempre uma atenção especial para garantir classe e elegância. Portanto, preste atenção nas seguintes orientações para ficar fashion:

Observe e busque harmonia entre o comprimento do blazer e o do vestido: se o vestido é curto, o ideal é que o blazer seja da mesma altura. No caso de um vestido longo, não deixe que a peça ultrapasse a cintura, assim você poderá criar um efeito contrário ao desejado e até fazer com que o blazer apague o look todo, criando uma atmosfera informal.

Bom, agora que você já conhece um pouco sobre a história do estilista e dicas de moda para a sua criação poderosa e protagonista na certa, é hora de se jogar e experimentar novos looks! Deixe o estilista Ralph orgulhoso! E aí, tá esperando o que?

Poste seu look nas redes sociais usando a hashtag #LookdaCia para compartilharmos o espírito fashionista que existe entre nós!

104 visualizações
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A