UA-51035646-1 UA-51035646-1

Ralph Lauren e as camisas: a assinatura da marca

Exemplo de ambição e materialização do famoso "American Dream", Ralph Lauren, atualmente, é um dos designers mais influentes do mundo da moda. Suas criações não só ressignificaram o modo como enxergamos os itens de luxo, mas também trouxeram elegância para o nosso cotidiano. Além dos famosos itens fashions, como blazers, calças e gravatas, existe uma peça que se consagrou como a assinatura da marca, reconhecível até para os mais leigos do universo da moda e do bom gosto.


A camisa polo, um dos maiores destaques da marca Ralph Lauren, teve a sua primeira linha lançada em 1968. O nome da vestimenta foi designado pelo estilista devido ao seu interesse pelo esporte, que já era famoso e também um sinônimo de status na época.


Por se tratar de um look esportivo e elegante, a camisa polo possibilita produções que podem se encaixar perfeitamente para ocasiões ao ar livre e ao campo, justamente pelo equilíbrio entre leveza e sofisticação que a peça oferece, assim como esse nosso look com um blazer super confortável e elegante! Entretanto, não podemos esquecer de outra peça do designer: as próprias camisas sociais.

Como já sabemos, são peças essenciais para o guarda-roupa e que podem atender inúmeros estilos, mas nada melhor do que deixar essa peça como protagonista de ocasiões especiais, certo?

Visando ao look completo para as duas camisas, vamos às seguintes dicas de moda para você arrasar:


A nossa atenção deve ser direcionada para a parte inferior do look. Sabemos que a essência da blusa pólo acaba apontando para um tom mais informal do que a camisa social, apesar de ambas discursarem com o estilo e sofisticação. Assim, é importante prestar atenção nos diferentes efeitos que cada calça, saia e shorts podem gerar na produção como um todo.

Se você deseja apostar em calças e shorts jeans para combinar com a camisa pólo, ótimo – dá uma olhada no nosso look, que lindo!

Essa produção é adequada para eventos mais casuais e frescos, com certeza você passará uma imagem descolada e elegante. Entretanto, itens jeans podem acabar ofuscando a função da camisa social, visto que essa peça é mais direcionada para um look office e seu uso, por si só, já passa uma imagem de seriedade e elegância. Nesse caso, as calças que mais se adequariam para a camisa social seriam as de alfaiataria. Aqui, você pode abusar das cores da sua calça quando combinada com uma camisa social branca ou preta; isto é, por mais que você esteja trabalhando em uma composição mais séria e que remete à elegância, por conta da camisa social, nada te impede de trazer vitalidade para a composição e sair do basicão. Look lindo de Ralph Lauren aqui abaixo!

E para fechar o look do dia com a calça de alfaiataria, invista em salto peep toe ou fino. Dessa forma, você terá uma criação equilibrada e com a mensagem da sofisticação preservada.

Lembre-se: a camisa social é o destaque da sua produção, você deve usar peças que possam apenas exaltar o item. Ok? E pode sempre usá-la da forma mais social possível, com as mangas fechadas, assim como esse nosso look ao lado, ou modernizar e dobrar as mangas! Saindo um pouco do universo das calças para as combinações, vamos para um item mais diferenciado: as saias! Se você ainda está buscando algo mais sofisticado ou um look para ocasiões especiais, e deseja usar uma camisa para compor o visual, a saia Midi e a Lápis são as peças certas! Para todos os tipos de camisas, as saias acabam sendo uma aposta certa para a produção, principalmente para a camisa pólo.


Não existem muitos segredos na hora de combinar cada uma das saias com a camisa polo. A princípio, você deve colocar as camisas por dentro das saias: isso garante um efeito de alongamento e elegância, como também mantém o destaque da camisa pólo. Na hora de trabalhar a combinação das cores, todas são muito bem-vindas! Mas, tente explorar tons mais sóbrios para a saia Lápis, que se adequa a composições mais sofisticadas, e tons mais vivos para a Midi, que trabalha com criações mais alegres.

Entretanto, aposte em estampas lisas, sem excessos e lembre-se de qual peça é a verdadeira protagonista do look!


As camisas, tanto pólo quanto sociais, permitem uma liberdade na hora de compor o seu look do dia! São inúmeras as composições e as possibilidades. Essas peças são um investimento, itens atemporais e que podem dar um charme a mais em qualquer conjunto. Ah, e falando em charme, apostar em um lenço também é válido, viu? Assim como um belo cinto!

131 visualizações
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A