UA-51035646-1

Looks do Home Office

Em função da quarentena que estamos vivenciando, muitas pessoas estão trabalhando de casa, fazendo o famoso home office. Há quem diga que uma das maiores vantagens disso é poder ficar de pijama o dia todo, mas não é bem assim!


Você sabia que se arrumar pra trabalhar, mesmo que em casa, ajuda na produtividade? A roupa para ficar em casa pede tanto cuidado quanto a roupa de sair. O fato de trocar de roupa, se arrumar e, até se maquiar, dá um novo ânimo e sua mente recebe a informação que você tem que se concentrar no trabalho e não aproveitar para descansar e ver Netflix.


Um conceito da psicologia denominado “cognição indumentária” discute a respeito dos efeitos das roupas no nosso comportamento e na nossa cognição: se uma pessoa veste um avental branco e acha que é de um médico, vai automaticamente se concentrar mais do que a pessoa que associar esse avental branco ao uniforme de um pintor, por exemplo. Dessa forma, podemos dizer que o mesmo acontece com a roupa de trabalho nos períodos de home office: precisa passar a mensagem de que está trabalhando, e não de folga.


Um dos principais motivos pelo qual as pessoas escolhem o pijama para trabalhar de casa é o conforto que oferecem. Partindo dessa lógica, uma boa dica é procurar peças que sejam, além de adequadas para a sua profissão, confortáveis. O conceito de conforto pode variar de pessoa pra pessoa, mas, em geral, está ligado ao material, o caimento e a modelagem das peças; ou seja, as peças confortáveis são feitas de tecidos naturais (como o algodão, viscose, lã, linho e seda) e com modelagem mais ampla e com caimento ajustado: nem largo demais, nem justo demais.


Para algumas atividades, a preservação da mobilidade é importante. Nesse caso, vale investir em peças mais soltinhas, como camisões soltos, blusas com decotes mais abertos, mangas e bocas de calças mais amplas, calças jogger ou estilo boyfriend.


Além do material e do caimento, as cores e estampas também influenciam no seu humor! A dica é combinar as suas peças de roupa preferidas, te deixando à vontade e aumentando sua auto-estima. Assim, você se sentirá mais disposto para trabalhar, aumentando sua criatividade e produtividade!


0 visualização
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A