UA-51035646-1 O sapato ideal para cada tipo de calça UA-51035646-1

O sapato ideal para cada tipo de calça

Apesar de não existirem regras formais ou um manual de instruções para a moda, há modelos de calçados que são mais harmônicos com determinados tipos de calça do que outros.


A calça flare encanta os olhos com sua modelagem justa até o joelho e larga do joelho aos pés, sendo bastante utilizada por remeter ao modelo queridinho dos anos 70: a boca de sino. O caimento amplo fica bem com o uso de um salto alto, especialmente para quem procura o efeito de alongamento.


Também é possível combinar a calça flare com calçados baixos, mas para manter o efeito alongador, escolha sapatos em tons neutros e com o bico mais fino, como a sapatilha de bico fino ou mule. Evite sapatilhas de bico arredondado e tênis.


A calça pantalona tem uma modelagem mais larga em relação à flare, desde a cintura até a barra. É versátil pelas muitas opções em diversos tecidos: podem ser nobres e encorpados, para o trabalho, ou leves e despojados, para o lazer.


Combine, com a calça pantalona, uma sandália de salto alto e grosso, uma sapatilha de bico fino, ou até mesmo uma rasteira, anabela, espadrille ou mule. Não é indicado o uso de sapatos fechados e baixos, mas vai praticamente com tudo!


Peça clássica e em alta atualmente, a calça clochard combina com sapatos que deixam o peito do pé à mostra. Para um visual mais elegante, aposte em scarpins, e para produções descontraídas, abuse das sapatilhas e mules.


A calça skinny, assim como a legging, tem sido uma das queridinhas da nova geração, e o ideal é que seu comprimento vá até o tornozelo. Se a busca for por um efeito alongador, aposte em sandálias de salto alto ou scarpin. Botas de todos os comprimentos ficam boas e, melhor ainda, se forem da mesma cor da calça, deixam a silhueta alongada!


Modelos de flats, como sapatilha, rasteirinha, tênis, mule ou mocassim, também ficam ótimos com a calça skinny. Pode usar sem medo!


Para as amantes do conforto, as calças boyfriend são de modelagem larga e causam um efeito mais descontraído, sem marcar as curvas. Para um visual contrastante, opte por sandália de salto bloco ou scarpin. Mas se preferir seguir a linha despojada da calça, opte pela sapatilha, rasteira ou tênis.


Clássica e sem frescuras, a calça reta combina com todo tipo de silhueta. Para otimizar ainda mais o look, escolha sapatilhas, tênis, oxford, sandália de salto alto, bota de cano curtíssimo ou anabela.


Agora que você já sabe como arrasar nas combinações, que tal ousar e montar looks diferentes do que o usual? Se jogue sem medo e explore o mundo das calças e dos sapatos!





0 visualização
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A