UA-51035646-1 UA-51035646-1

Jeans: a eterna tendência


Os jeans existem há mais de 200 anos e passaram por um processo de ressignificação muito interessante: em primeira instância, foi um item essencial para a vestimenta de operários; depois, se tornou uma das peças mais democráticas de todos os tempos da moda. Afinal, seja uma calça, uma saia ou até mesmo uma jaqueta, todas nós temos nossa peça jeans queridinha, que nos faz sentir lindas!

Estiloso e atemporal, ter uma peça jeans para compor looks é indispensável.


Podemos criar composições para qualquer hora do dia, estação e ocasião com as dicas certas de como usar o jeans a nosso favor! Explorar as suas lavagens, modelagens das peças e os acessórios certos são a receita para o look ideal.

Uma peça que não pode faltar em nossos guarda-roupas é a calça jeans, seja ela em um modelo Pantalona, que foi febre na década de 70 e está de volta com toda a força, ou até mesmo em um modelo Skinny, que se adapta às curvas do corpo e cria um visual elegante.


Mas claro, existem também as boot-leg, corsário, flare... Uma infinidade de opções! Com uma mesma calça, podemos criar diversos looks: com um tênis, ficamos modernas com uma pegada mais casual; já com um salto, ficamos prontas para uma ocasião especial.


A depender da bota, podemos montar um look mais country ou, o oposto, fino, elegante e urbano. Até parece um sonho criar, com uma só peça, vários looks!


Outra peça-chave é a jaqueta jeans, que além de ser um arraso nas produções, também pode nos proteger do vento e do frio. Não há nada melhor do que uma peça estilosa e ao mesmo tempo funcional, né?


Podemos usá-la por cima de vestidos delicados e criar um estilo mais romântico, mas também podemos criar um estilo mais descontraído, como o “street style”, ao usar a jaqueta com roupas básicas do dia-a-dia. A jaqueta jeans é aquele tipo de peça que nos acompanha sempre! Pode ser mais justinha ou “over size”.

E mais de uma peça jeans no mesmo look, pode? Claro que sim! Existem algumas estratégias para ficarmos modernas e estilosas, mas sem ficar exagerado.


A primeira é apostar em acessórios mais minimalistas e em cores mais neutras. A segunda é prestar atenção nas lavagens do jeans: uma combinação de uma peça com lavagem bem escura e outra bem clara fica show!!! Ou o total look: exatamente a mesma lavagem nas duas peças. Então com atenção para estas questões, podemos aumentar nosso leque de looks combinando nossas camisas, jaquetas, calças e o que mais nossa criatividade mandar!

O jeans é um ótimo investimento, pois vai te acompanhar por muito tempo e será uma verdadeira carta na manga. Pode ser o complemento de um look ou até mesmo a estrela do show, nos deixando lindas da noite ao dia e do inverno ao verão!

Tá esperando o que para encontrar a peça perfeita para você?


90 visualizações
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A