UA-51035646-1 DETOX pós festas - Será mesmo necessário? UA-51035646-1

DETOX pós festas - Será mesmo necessário?




Todos os anos somos pegos pela correria de final de ano, são diversos compromissos, muitas confraternizações, encontros, Natal e enfim Réveillon, e qual o saldo de tudo isso?

Para alguns, zero! Para outros os excessos, trazem alguns prejuízos, e não falamos apenas daqueles quilinhos extras nem sempre desejáveis, mas principalmente uma queda na energia para voltar as atividades com a disposição que o novo ano pede.


Existem alguns alimentos que ajudam o nosso organismo a trabalhar com mais eficiência e a eliminar toxinas, que tal inserirmos alguns deles em nosso dia a dia, vamos aproveitar o início do ano para turbinar o corpo com vitaminas e nutrientes.


Aqui temos uma lista de 5 alimentos DETOX


1. LIMÃO

Rico em vitamina C, melhora o trânsito intestinal, pode ser consumido em jejum pela manhã, para temperar saladas, ou até mesmo em uma água saborizada junto com hortelã para ser consumida ao logo do dia.


2. PEPINO

Rico em diversas vitaminas, tais como, vitamina C, vitamina B1, potássio, magnésio dentre outras, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, pode ser consumido como suco, junto com alguma hortaliça, potencializando o seu poder diurético, ajudando na eliminação de toxinas e ao mesmo tempo evitando a retenção de líquidos.


3. AÇAFRÃO DA TERRA OU CÚRCUMA

Contém um composto medicinal chamado curcumina, que atua diretamente nos radicais livres nocivos, além de conter grandes quantidades de manganês, ferro, fibra, vitamina B6, potássio, vitamina C e magnésio. Use-a para temperar peixes, sopas e legumes.


4. COUVE

Um dos alimentos mais conhecidos do mundo DETOX, rica em clorofila, substância que contém potássio, magnésio, cobre e ferro. A clorofila auxilia na limpeza dos tecidos intestinais, melhorando o metabolismo. A couve vai bem refogada, no suco verde pela manhã junto com gengibre e maçã e na salada, use a criatividade esta é uma hortaliça muito versátil.


5. ÁGUA

Essencial a vida, a água é sempre lembrada pelos diversos benefícios ao corpo, responsável pela hidratação do organismo, melhora os níveis de energia, humor, fortalece unhas e cabelos. A dica é andar sempre com uma garrafa e se desafiar a esvazia-la, de preferência garrafas livres de bisfenol (substância nociva a saúde), ou se não for adepto do plástico, opte por uma de vidro ou aço inox.


Gostou das dicas? Para receber o nosso conteúdo em primeira mão, inscreva-se aqui.


52 visualizações
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A