UA-51035646-1 UA-51035646-1

Cores para todas as estações

Atualizado: Set 8

Sabemos que os looks que criamos e produzimos dizem muito a respeito de quem somos e como queremos nos apresentar para os outros. As cores são elementos essenciais para definir a nossa produção, sendo também o primeiro elemento de percepção e impacto visual. Viu como é importante?



As cores também são formas de nos comunicarmos com a sociedade! Cada cor passa uma mensagem: vermelho é energia e paixão; amarelo é vitalidade e energia; azul fala de sobriedade e elegância… cada uma com a sua peculiaridade e especialidade, podendo ser uma ferramenta que dá aquele tcham no seu look ou até mesmo te desvaloriza.


Outra grande questão que vem sendo discutida no mundo na moda é como podemos fazer as peças do nosso guarda-roupa serem atemporais. A aposta por itens versáteis só cresce e também sabemos que elegância é saber combinar e reciclar peças. Não é?

Existem tonalidades que passeiam pelas estações sem perder a sua coerência e essência, permitindo o sucesso do look e a mensagem passada com sucesso! Verão e inverno até podem ser estações opostas, mas você não precisa abrir mão das tonalidades que gosta para arrasar. Venha conferir!


A primeira das cores que transita pelas estações é a verde oliva! Uma cor que virou tendência nos últimos anos devido à sua associação aos looks de estampa militar e calças. Essa cor acerta em cheio no moderno e descolado, sendo muito comum o seu uso no verão com blusas, vestidos e biquínis. Nada como sobriedade na medida certa!

Já para o inverno, o leque de opções só se expande: sinta-se livre para usar calças, jaquetas e blazers, juntos ou separados; assim, a sofisticação estará garantida!

Partindo para uma cor mais clássica, temos o bege, o sofisticado "must have" de todo o guarda-roupa! Com certeza é uma tonalidade bem familiar para as produções de inverno, principalmente para peças como blazer e sobretudo, sendo uma ótima alternativa sofisticada para quem deseja variar um pouco o look e deixar o pretinho básico de lado. Para o verão, a cor não tem muitos segredos: da mesma maneira que ela transmite elegância e sofisticação no inverno, também transmitirá um aspecto mais clean na estação quente. Opte por produções leves e tecidos fluidos: você criará uma produção incrível.


Por último, e para fechar com um pouco de ousadia, temos o laranja! Sabemos que essa cor é ideal para o verão, visto que carrega muita vibração e energia, então pode preparar uma lista de peças com essa tonalidade e arrasar: acessórios de praia, tops, bolsas, shorts de cintura alta, blusinhas variadas, vestidos, biquíni e muitos outros!


Para quem deseja fugir da mesmice do inverno, a hora é agora: o laranja pode estar presente nos tricots, nos blazers e até em conjuntos de moletom - novamente, as cores dessa estação não precisam ser sempre sóbrias!

Além disso, a combinação do laranja com o próprio verde oliva ou militar já é sucesso garantido!

As cores são a nossa grande ferramenta de influência em relação à nossa imagem e mood. Então, comece experimentando aos poucos cores que você nunca foi familiarizada e, aos poucos, você verá o efeito incrível que cada uma pode proporcionar. Vamos lá?

108 visualizações
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A