UA-51035646-1

Coco Chanel e o terninho feminino

Coco Chanel, estilista revolucionária, criou a saia midi, popularizou o uso das calças, quebrou padrões e concretizou o seu legado com muitos itens fashions, entre eles o famoso terninho Chanel.


A peça icônica surgiu em 1916, inicialmente com modelagens mais largas e formada pela combinação de saia, suéter e cardigan - a própria palavra "terno", inclusive, significa três.


Agora faz todo o sentido, né?


Antigamente, essa peça também era uma vestimenta exclusivamente masculina, mas como Coco Chanel não aceitava imposições e padrões em sua época, adaptou o modelo para o guarda-roupa feminino. A sua criação impactou na relação das mulheres com o mundo e, principalmente, em como elas passaram a ser percebidas pela sociedade, devido também aos seus novos papéis no meio profissional. Essa adaptação, de alguma maneira, foi uma ação para equalizar a relação entre homens e mulheres - a mesma vestimenta para a busca dos mesmos direitos e deveres.

Agora que já sabemos a origem deste item do mundo da moda, podemos falar de como ele pode ser utilizado no seu dia a dia!


De maneira geral, o terninho é a mais versátil de todas as peças que uma pessoa pode ter em seu guarda-roupa, podendo ser usado para sobrepor vestidos, macacões, looks compostos e até com calças jeans!


Você faz a combinação de acordo com a ocasião, sabe? Mas, mesmo o terninho sendo mais ligado a um dress code executivo, é importante lembrar que ele não se limita ao look do trabalho. Ok? E para provar as suas múltiplas possibilidades de uso, falaremos dos dois modelos mais queridos: o terninho preto e tweed!

Começando pelo 'pretinho básico' - termo que, inclusive, foi criado pela própria Coco Chanel, ta? Ela pode! O terninho preto, pela cor mais sóbria, já garante a formalidade para a ocasião, então são as demais peças e acessórios que realmente auxiliam na composição final do look. Se o evento é especial e demanda uma apresentação mais sofisticada, blusas de babados ou mais brilhantes por baixo são uma ótima opção para quebrar a sobriedade da peça e garantir um certo glamour. Outra questão que pode ajudar em uma apresentação mais elegante é o uso correto do penteado, então pode optar pelo uso dos cabelos presos ou estilo Brigitte Bardot. Ah! Acessórios também são bem-vindos para combinar com o look, como maxi colar, que está em alta e ajuda no equilíbrio da peça como um todo.



Pensando em ocasiões mais informais, calça jeans reta e skinny já são o primeiro passo para dar um break na formalidade, junto com blusas básicas e de cores neutras; você terá, assim, o seu daily look pronto. Único ponto de atenção é para o corte de alfaiataria e a modelagem da peça: o comprimento delas precisa estar em harmonia com a sua altura e silhueta para garantir a elegância.

O segundo terninho, que também não pode faltar em sua coleção de roupas, é o tweed, um clássico para o inverno, e que pode ser utilizado tanto durante o dia quanto de noite.

Se você busca elegância e modernidade com este terninho, uma peça preta por completo, até um vestido, por exemplo, vai fazer com que a combinação seja um destaque e um sucesso por onde passa. Além disso, botas altas e blusas com cores complementares ao blazer, geralmente cruas, são ótimas opções para deixar o look ainda mais fino.



Agora, se você é do time dos looks mais despretensiosos e quer usar com mais frequência a criação de Chanel, uma pegada mais vintage é o caminho. Usando o blazer com uma calça ou shorts jeans, junto com uma T-shirt, a sua combinação perfeita e jovem estará garantida. Mas também sem perder aquele toque a mais que o tweed dá, né?


Não tem jeito... rs


Bom, é incrível como uma peça, que a princípio era do guarda-roupa masculino, consegue ressaltar (e muito) a beleza feminina.


De maneira geral, os terninhos sempre darão aquele ''up" no look. Mesmo optando por uma opção mais básica, você estará sempre arrasando e com uma super peça no inventário.


E aí, já tá querendo um terninho pra você?

0 visualização
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A