UA-51035646-1

Coco Chanel e a saia midi

Coco Chanel, referência em sofisticação no mundo da moda, iniciou seus trabalhos em 1910, em uma loja em Deauville. O que diferenciou Chanel dos demais estilistas foi a ousadia e a petulância na combinação de looks, e, sobretudo, o afrontamento com o lançamento de calças compridas femininas, que eram exclusivamente de uso masculino na Europa do século XIX. A marca até hoje inspira ativamente estilistas e é mundialmente conhecida pelo seu legado perfeccionista e sofisticado. Aqui, contaremos a história de uma de suas grandes criações: a saia midi.


A Saia Midi nasceu após a II Guerra Mundial, que afetou economicamente as empresas têxteis e fez surgir a demanda pela mão de obra feminina, provocando, assim, alterações no comportamento da época, principalmente no modo de se vestir.


Algumas das roupas já utilizadas no cotidiano das mulheres acabavam não sendo ideais para as novas atividades, tal como as saias longas e os vestidos rodados. Combinando isso ao fato econômico de que a disponibilidade dos tecidos estava baixa, o comprimento das peças também se alterou. Dessa maneira, surge a saia Midi, criada por Coco Chanel, que tornou a vestimenta diária feminina mais confortável, mas ainda clássica.


Permitindo um cruzar de pernas mais livre por ser mais larguinha, assim como um “subir


e descer” de carros e trens sem tropeços, a saia midi também abriu o leque de possibilidades de sapatos a serem usados. Por não arrastar no chão, o salto alto deixou de ser essencial, colaborando para o trabalho do dia a dia.


Atualmente, esse item fashion tem protagonizado cada vez mais os looks das brasileiras, seja em seu estilo lápis, seja godê, ou até mesmo com pregas. A saia apresenta-se principalmente como uma peça coringa, ou seja, faz a combinação perfeita desde um look básico e despretensioso, sem perder a elegância, até algo mais elaborado e especial, mas também sem abrir mão do conforto.



Um outro ponto favorável da saia Midi é que seu uso pode criar a impressão de pernas alongadas! Incrível, né? Para isso, recomenda-se usar a saia deixando o máximo do pé à mostra, então podem apostar em um Scarpin ou em sandálias de duas tiras finas com salto, que, além de incrementar na elegância do look, permitem esse efeito de continuidade. O uso das cores na peça também é importante para contribuir com o efeito do alongamento, então vale a pena se atentar em tons monocromáticos.



E claro, para o look super moderno e confortável, vale o uso da saia com tênis! Desde aqueles mais baixinhos e sutis até os tênis com plataformas, estampas e brilhos, as combinações são infinitas.


Além da versatilidade da saia, sabemos que a peça deixar qualquer look mais elegante e poderoso, com o uso correto das cores e calçados. Com certeza, a saia Midi é um investimento que todo guarda-roupa precisa ter, sendo uma peça carregada de sofisticação e história.


E aí, já está sonhando com essa peça incrível?

0 visualização
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A