UA-51035646-1

Coco Chanel e a liberdade das calças

As calças que conhecemos (e amamos) hoje são frutos da história da luta feminina. Antigamente, seu uso era exclusivamente masculino e as mulheres usavam sempre saias e vestidos.

Sabemos que Coco Chanel teve uma grande participação na introdução das calças e saias,

para o universo feminino, mas o primeiro contato dessas peças com o mundo da moda veio do designer Paul Poiret. A criação do primeiro modelo foi em 1909 e o design se aproximava da calça pantalona que conhecemos hoje, devido à sua leveza e informalidade.


Essa vestimenta foi conquistando cada vez mais espaço no universo das mulheres, principalmente pela aderência de algumas artistas à peça. Entre elas, temos Audrey Hepburn, a famosa "Bonequinha de Luxo", que direcionou os olhares para a calça Capri, após usá-la em “Sabrina”, em 1954.


De fato, foi um processo longo para a incorporação da calça no repertório das mulheres e, com certeza, a estilista Coco Chanel contribuiu para o início da sua popularidade definitiva e ressignificação como item fashion.


Atualmente, sabemos que a calça é uma peça essencial no cotidiano, principalmente quando exploramos um ambiente de trabalho ou de outras ocasiões especiais. Devido à sua importância no dia a dia, nada mais justo do que abordar e discutir algumas das opções que cada peça pode oferecer. Então, vamos começar pela pioneira das calças: a pantalona!


A pantalona é uma peça caracterizada pelo seu aspecto atemporal e versátil, o que garante sua presença em todas as estações, principalmente no outono. O que vai definir a ocasião de uso é a combinação correta de cores e tecidos.

Se o evento é mais formal e corporativo, uma pantalona preta lisa é a sua garantia. Na parte superior do look, mantenha os tons complementares à calça e blusas mais justas para dentro da calça. Esqueça as blusas e t-shirts oversized, uma vez que esse estilo de roupa pode prejudicar a combinação como um todo!


Tecidos mais fluidos e estampados são um charme, de fato, mas acabam sendo mais adequados para ocasiões informais. Detalhe importante das pantalonas: os pés nunca devem estar completamente ocultos, e, se você é baixinha, novamente, cuidado com blusas oversized e para fora da calça, pois podem criar o efeito de achatamento.


Outra calça que não poderia ficar de fora é a Corsário, também conhecida como Capri!

A calça Corsário virou uma tendência nos anos 1900 e 2000, mas perdeu sua preferência nesse intervalo de tempo, até que, nos últimos 3 anos, acabou protagonizando muitas combinações, sendo a atual favorita para um look office. Ou seja, o uso do salto, camisa e blazer, com tecidos mais sofisticados, como de alfaiataria, criam a elegância adequada e o look perfeito de girl boss. Nada melhor do que se sentir poderosa, né?


Por último, e não menos importante para o nosso guarda-roupa, temos a saia-calça, confortável e estilosa. Apostar na calça de cor preta ou branca não tem erro! Por serem cores neutras e sóbrias, a formalidade e elegância estarão garantidas.


Com essa calça, você pode se sentir livre para usar e abusar de uma gola alta, ainda mais para eventos especiais e formais. De novo, para garotas de estatura baixa, existe a necessidade de uma atenção especial nas combinações, justamente para não interromper o efeito do alongamento.


E mais uma regra de ouro: salto nude ou monocromático! Eles são a sua salvação para o sucesso no look e para os efeitos que essa calça pode proporcionar!



De maneira geral, essas calças podem ser suas novas melhores amigas: basta prestar atenção no tecido e nas cores para garantir a harmonia da peça e voilà! Você estará pronta para arrasar!

0 visualização
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A