UA-51035646-1 Brasil: o país do jeans UA-51035646-1

Brasil: o país do jeans

O Brasil já é um dos maiores produtores do mundo de denim, tecido usado na produção do jeans, com mais 25 milhões de metros fabricados mensalmente.

Grandes empresas nacionais estão investindo cada vez mais em inovação, produção e exportação. Junto da criatividade dos estilistas locais, a ilustre popularidade da moda brasileira ligada ao empreendedorismo transforma o Brasil em referência internacional em jeanswear, movimentando um setor de aproximadamente R$ 8 bilhões por ano.


Além disso, a sustentabilidade acompanha seus passos, de modo que muitas indústrias têxteis estão desenvolvendo novas técnicas para a produção dessa peça, a fim de causar menos danos ao meio ambiente. Essa inovação está sendo muito bem-vista no mercado e atraindo novos fornecedores.


As peças passam por longas etapas até chegarem ao seu destino. A princípio, é realizado o design e modelagem da roupa, no qual é decidido o tipo de tecido, cor, lavagem e aviamentos que serão utilizados.


Para isso, é necessário um grande estudo do mercado e das preferências gerais do público. Observar os padrões que tomaram conta dos grandes desfiles de moda e conhecer as tendências dos estilistas mais renomados é necessário para acertar na escolha do design de uma peça jeans.


Em seguida, inicia-se o processo de corte, costura e lavagem, em que é feita a produção dos fios, a integração com outros materiais e a coloração. Como o material tem origem do algodão, matéria-prima muito comercializada em diversas regiões do Brasil, torna-se ainda mais viável sua fabricação no país.


A penúltima etapa é aquela que atribui o aspecto de cada item. Assim, ela passa por longas lavagens em máquinas, que podem ser de tipo stone, destroyed, milk ou delavê, por exemplo.


Após essa fase, inicia-se a última etapa: o acabamento. Nele, é dado o efeito final da peça, seja o resinado, lixado, marmorizado, esgarçado etc. Os botões, etiquetagem e linhas são inseridos nesse momento também. A última parte é a mais importante para que as definições de tendências sejam feitas e para que haja a aposta na atração do público.


Algo que está sendo bem desenvolvido no Brasil é a busca por medidas inovadoras que ajudem na preservação do meio ambiente, como a reciclagem das sobras, uso da biomassa derivada da própria confecção como geração de energia, entre outras estratégias adotadas.


Por consequência, conforme o segmento se desenvolve, aumenta a demanda por profissionais, promovendo a geração de empregos nas indústrias têxteis do país, tanto na linha de produção quanto na de inovação. Isso contribui para a redução do alto índice de desemprego atual.


Para nós, da Cia de Moda, o jeans sempre esteve presente e representa nosso carro chefe. Nosso jeans é queridinho por todas porque tem elastano em sua composição, o que deixa ele super confortável e que faz ele modelar o corpo do seu jeito único. Conforto e estilo caminham juntos no denim, e é isso que tanto amamos!





0 visualização
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A