UA-51035646-1 UA-51035646-1

Bora organizar nossos armários?!!

Você sabia que um armário organizado pode te trazer diferentes benefícios?

Um ambiente arrumado e limpo ajuda o cérebro a receber as mensagens de forma ordenada! Um armário organizado aumenta seu espaço útil, melhora a agilidade na busca por itens, ajuda na compreensão do que se tem e, principalmente, colabora com maior durabilidade e melhor conservação das peças.

Aproveite este momento de quarentena que você está em casa e tire um tempo para organizar seu armário e suas roupas. Mesmo sem sair, é muito importante se arrumar e se sentir bonita. Temos que nos sentir bem para nós mesmas!

Para começar, tire tudo do armário, tudo mesmo: das prateleiras, das gavetas, dos cabides e de outros compartimentos. Assim, você consegue visualizar melhor o que tem e quanto de espaço precisa para guardar as roupas e acessórios. Disponha todas as peças em cima da cama, ou ainda forre o chão e espalhe pelo cômodo para poder ver todas as suas roupas e quais vão voltar para o armário. Uma dica é: já que tirou tudo, passe um pano úmido e vinagre de vinho branco para limpar as prateleiras e gavetas e deixe secar enquanto experimenta as roupas.

Em seguida, pegue quatro sacolas e separe as peças entre “armário", “ajustes”, “doações” e “lixo”. É muito importante provar todas as peças, visto que, assim, você consegue perceber o seu caimento, quais precisam fazer a barra ou pregar um botão. Além disso, é uma oportunidade para descobrir novas combinações!

As roupas que ainda estão em bom estado, mas você não quer mais, separe para doar, e as que não estão em boas condições, coloque na sacola do lixo. Separe também as que precisam de algum ajuste para não se esquecer depois e as demais peças ficam na sacola do armário.

Uma dica bacana é fazer perguntas a si mesmo, como: esta roupa fica bem em mim? Há quanto tempo eu não uso essa peça? Haverá alguma ocasião para usar isso? Por que devo manter essa roupa? Com quais outras peças do meu guarda-roupa este acessório combina?

Elas ajudam a te orientar e a ser mais eficiente. Estima-se que uma peça que está há mais de 12 meses no seu armário sem uso não será mais usada! Ou seja, se estiver em boas condições, destine-a para doação!

Tendo tudo bem divididinho, feche as sacolas “doação”, “lixo” e “ajustes” e coloque-as num canto para não se confundir. Agora, com as roupas que vão para o armário definidas, categorize-as por sessões. Separe em:

  • calças

  • shorts

  • saias

  • blusas de manga comprida

  • blusas de manga curta

  • camisas

  • vestidos

  • casacos e jaquetas

  • malhas

  • pijamas

  • meias

  • roupas íntimas

  • acessórios (como cachecóis, lenços e cintos)

Assim, você consegue visualizar quanto tem de cada item e quais demandam maior espaço.

Identifique o que é de pendurar e o que é de dobrar. Peças de tricô, lã e linha, blusas de malha, vestidos de bandagem e outras roupas mais pesadas devem ser mantidas dobradas, porque, se colocadas no cabide, podem lacear e deformar, além de danificar a estrutura.

Para dobrar todas as peças da mesma forma, você pode usar um molde ou dobradores. Eles são ótimos, porque permitem que tudo fique do mesmo tamanho, o que ajuda na organização e na hora de visualizar as peças que estão no armário.

Procure pendurar as calças, saias, vestidos, camisas e jaquetas. Na verdade, o ideal, é pendurar a maior quantidade de peças possível, pois evita que as roupas amassem e facilita a visualização.

Quanto mais você vê as peças, mais você vai usá-las. As peças vistas facilmente são usadas quase que 70% mais do que as peças que não ficam visíveis! As peças que ficam em gavetas tendem a ser menos usadas, então, se possível, opte por guardar as meias, calcinhas, tops, roupas de ginástica, biquínis, lenços e pijamas nas gavetas.

Organize as roupas pela ordem de cores, pelo comprimento (regatas, manga curta e manga longa) e pela estação. Para quem tem pouco espaço, uma boa saída é guardar as roupas “fora da estação” em outros compartimentos, em “space bags” (que ‘lacram’ a roupa e reduzem o espaço de armazenamento), sacos de tnt ou de algodão com visor.

E, por fim, os calçados! Acomode os pares com um pé virado para frente e outro para trás. Assim, evita que eles sejam danificados e otimiza espaço! Sapatos de festas e botas, que são menos usados, não precisam ocupar espaço na sapateira, podendo ser guardadas em caixas (com respiro) debaixo da cama.

Agora, com todas essas dicas, é hora de colocar a mão na massa! Organize seus armários e perceba a leveza e a praticidade no dia a dia!

Mostra pra gente como ficou seu closet!!! Nos envie uma foto pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp! E se tiver outras dicas, vamos adorar recebê-las!

https://www.organizadoras.com.br/organizacao-comeca-pelo-seu-armario/

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Organizacao/noticia/2019/06/30-dicas-para-organizar-o-guarda-roupa-e-o-closet-e-mante-los-arrumados.html


120 visualizações
veraociademoda.png
CONTATO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
PEGUNTAS E RESPOSTAS
TROCAS E DEVOLUÇÕES
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
TABELA DE MEDIDAS

ASSINE NOSSO BLOG

SIGA-NOS ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

©  2 0 1 9    |     T O D O S   D I R E I T O S   R E S E R V A D O S   -   C I A   D E   M O D A